Publicidade
1xbet

Baterias Eletrônicas

Top 10 Melhores Baterias Eletrônicas em 2024

A bateria eletrônica é um instrumento moderno, versátil e completo. Indicada, principalmente, para estúdios e para bateristas que não possuem um espaço apropriado para tocar uma bateria acústica. Afinal, você pode tocar até mesmo usando fones de ouvido, sem incomodar os vizinhos, por exemplo.

Marcas como Yamaha, XPRO e Alesis fabricam instrumentos de excelente qualidade sonora. Mas, você sabe como definir qual é o modelo ideal? Para ajudar nessa questão, separamos várias dicas de como escolher. Além disso, ranqueamos as 10 melhores baterias eletrônicas disponíveis no mercado. Confira!

Top 10 Melhores Baterias Eletrônicas

Confira agora o nosso ranking com as 10 melhores baterias eletrônicas disponíveis no mercado. São modelos de qualidade, dos mais básicos aos mais modernos, de marcas tradicionais e muito requisitadas pelos bateristas. Compare as características de cada uma e escolha o modelo ideal para você!

1. Bateria Eletrônica Alesis Nitro Mesh Kit de 8 com Tons Mesh Mais de 300 Sons e Pedal de Bumbo e Rack

Bateria Eletrônica Alesis Nitro Mesh Kit de 8 com Tons Mesh Mais de 300 Sons e Pedal de Bumbo e Rack

  • Kit de bateria eletrônica de 8 peças com peles Mesh.
  • Mais de 300 sons.
  • Pedal de bumbo e rack.
  • Pegada Premium e Dinâmica Natural.

2. Bateria Eletrônica XPRO ED100 Preta C.IBANEZ

Bateria Eletrônica XPRO ED100 Preta C.IBANEZ

  • Características do Produto Marca: : C. Ibanez Modelo: : ED100 Configuração: : 2 Tons 8, 2 Surdos 8, Bumbo com Pad 8, Hi hat 10, 1 prato 12 Ride, 2 pratos 12 Crash Material Fabricação Predominante: : Metal, Borracha

3. Bateria Eletrônica DTX452K YAMAHA, Yamaha, DTX452K

Bateria Eletrônica DTX 452K Preta Yamaha

  • Cor: preta ton-tons:- tom1: 1/8″/3, 5 mm ts (mono);- tom2: 1/8″/3, 5 mm ts (mono);- tom3: 1/8″/3, 5 mm ts ( mono); dimensões produto: (lxdxa) 10, 59 x 1, 54 x 5, 79 “/ 269 x 39 x 147 mm
  • Informação adicional: – dimensões embalagem: (cxlxa) 39, 5 x 30, 5 x 14, 0 “; – consumo de energia: adaptador ca de 5 w; – tipo: awm2; – polifonia máxima: 64 notas
  • Bateria e percussão: 287; – teclado: 128; – kits de bateria: 10 (todos os quais podem ser editados e sobrescritos); – músicas: 10; – reverb: 9 tipos
  • Metrônomo tempo: 30 a 300 bpm (funções de andamento e orientação por voz); – batidas: 1/4 a 9/4; – conectores caixa: 1/8 “/ 3, 5 mm trs (estéreo)
  • Passeio: 1/8 “/ 3, 5 mm ts (mono); – colisão: 1/8″/ 3, 5 mm trs (estéreo); – hi-hat: 1/8 “/ 3, 5 mm ts (mono); – hi-hat ctl: 1/ 8 “/ 3, 5 mm trs (estéreo)

4. Alesis Kit de malha para bateria Command – Bateria elétrica com conectividade MIDI USB, mais de 600 sons de bateria eletrônica e acústica e almofadas de malha de zona dupla

Alesis Kit de malha para bateria Command – Bateria elétrica com conectividade MIDI USB, mais de 600 sons de bateria eletrônica e acústica e almofadas de malha de zona dupla

  • Sinta a diferença que os tambores de malha fazem – Todas as cabeças de kit de bateria eletrônica de malha proporcionam a experiência de jogo mais realista, responsiva e imersiva que os bateristas exigem
  • Sensação de bateria premium, resposta natural – torre de tambor de malha de 20,32 cm com pedal de bateria (incluído), caixa de malha de zona dupla de 25,4 cm e três almofadas de tom de malha de zona dupla de 20,32 cm
  • Pro Cymbal Performance – (3) pratos de 10 polegadas: chapéu alto, prato Ride com enforcamento, colisão com estrangulamento
  • Som sob demanda – Módulo de bateria de comando com 70 kits, 60 faixas de reprodução, 600 mais sons de bateria eletrônica/acústica e carregamento de amostra personalizado via USB
  • Embalagem com recursos – Sequenciador para gravar seu próprio desempenho de tambor; Entrada auxiliar para interferência em suas músicas favoritas. Grave e controle MIDI usando entradas e saídas USB/MIDI integradas

5. Bateria Eletrônica XPRO ED10 Preto C.IBANEZ

6. Bateria Eletrônica X-pro Ed2 Orange Laranja Choke

7. Behringer Bateria eletrônica XD8USB

Behringer Bateria eletrônica XD8USB

  • Bateria eletrônica de 5 peças com cabeças de borracha
  • Módulo de som HDS110USB
  • 3 pratos

8. Bateria eletrônica compacta std36, 1 pad caixa, 3 pads toms integrados, 2 pads prato

9. Bateria Eletronica Carlsbro modelo CSD100 Black

Bateria Eletronica Carlsbro modelo CSD100 Black

  • Bateria Eletronica Carlsbro modelo CSD100 Black
  • Garantia: 3 meses
  • Marca do produto: Odery
  • País de origem do produto: CN

10. Roland TD-1K Kit de bateria V de nível de entrada com almofada de borracha

Roland TD-1K Kit de bateria V de nível de entrada com almofada de borracha

  • Som e desempenho aclamados V-Drums em um conjunto básico
  • Desfrute de bateria em qualquer estilo musical com 15 kits de bateria expressivos
  • Design ergonômico e elegante para combinar com qualquer cômodo da sua casa
  • Rack de bateria resistente com ajuste de altura rápido e fácil para cada baterista, de crianças a adultos
  • Interface de usuário intuitiva para fácil operação

Lembrando que a escolha da melhor bateria eletrônica dependerá das suas necessidades, orçamento e nível de experiência. Certifique-se de avaliar cuidadosamente cada modelo e suas características antes de tomar sua decisão.

Qual a Diferença Entre a Bateria Eletrônica e a Acústica?

Uma das dúvidas mais frequentes, principalmente para quem está iniciando os estudos, é a diferença entre a bateria eletrônica e a acústica. Cada tipo de bateria tem suas particularidades, como características sonoras, funcionalidades e estrutura, além dos prós e contras.

Podemos dizer que a principal diferença entre a bateria acústica e a eletrônica é a sonoridade. O modelo acústico tem o som natural, enquanto a eletrônica simula o som da acústica através dos pads e do módulo com vários timbres e efeitos programados.

Outro detalhe é que a bateria eletrônica tem maior controle sobre o volume do som, o que leva muitos músicos a optarem por ela. Já a acústica oferece um “feeling” maior, além de um som mais encorpado. Quer saber mais sobre baterias acústicas? Acesse o link e veja um artigo inteiro sobre elas!

Quais as Vantagens de uma Bateria Eletrônica?

Há alguns anos, a bateria eletrônica era um instrumento considerado muito artificial e que não se equiparava ao som do instrumento acústico. Porém, os modelos atuais podem até produzir sons superiores a uma bateria acústica intermediária. Veja algumas vantagens de adquirir uma bateria eletrônica:

Versatilidade:

Na bateria eletrônica é possível emular e reproduzir diversos efeitos sonoros, através do módulo, no mesmo conjunto de pads, também conhecidos como tambores.

Mais compacta:

A bateria eletrônica requer um espaço muito menor para montagem de suas peças, sendo muito melhores de serem usadas em apartamentos.

Maior controle de volumes:

A bateria eletrônica é “silenciosa”. Seu som é emitido por meio de amplificação e pela saída de fones de ouvido, facilitando o estudo de quem não possui um bom isolamento acústico no ambiente.

Conexões:

É possível conectar a bateria eletrônica em equipamentos de áudio, computadores, tablets e outros dispositivos com saída de som. Você pode até tocar a bateria enquanto reproduz a música, instantaneamente.

Tocabilidade:

Devido o rebote ser maior nas baterias eletrônicas, a tocabilidade é muito mais leve. Isso também aumenta a durabilidade das baquetas, pois não são usadas com força, reduzindo o desgaste.

Recursos extras:

Alguns recursos como sons programados e metrônomos embutidos também são diferenciais importantes da bateria eletrônica.

Custo-benefício:

Tanto a bateria eletrônica quanto a acústica são instrumentos de alto custo, porém, os modelos eletrônicos geralmente possuem um custo-benefício mais atrativo.

São muitas as vantagens de se adquirir uma bateria eletrônica, principalmente se você procura um instrumento para estudar em casa ou apartamento e não possui espaço ou isolamento acústicos adequados. Vale destacar que os modelos eletrônicos podem ser utilizados até mesmo com peças acústicas.

Como Escolher a Melhor Bateria Eletrônica

Para escolher a melhor bateria eletrônica é importante atentar-se a alguns detalhes principais, como os recursos do módulo, o rack, os pads, o bumbo e o pedal. Uma bateria eletrônica de qualidade irá reproduzir sons de qualidade e oferecer muita durabilidade. Veja algumas dicas a seguir.

Escolha uma Bateria Eletrônica com Configuração de 7 Peças ou Mais

A configuração da bateria eletrônica corresponde ao número de peças de pads inclusos no kit. Quanto maior o número de pads, mais completo será seu instrumento, pois o número de possibilidades de sons a serem reproduzidos ao mesmo tempo, é maior.

Bateristas profissionais costumam priorizar configurações acima de 8 peças. Mas, se você é iniciante, ou procura uma bateria eletrônica mais acessível, um setup de 7 peças é suficiente. Observe se o conjunto inclui o pad de caixa, chimbal, pelo menos 2 pads de pratos e de tons, além do bumbo.

Observe a Quantidade de Recursos Disponíveis no Módulo

O módulo é o “coração” da bateria eletrônica. É o responsável por armazenar os sons e processar todas as informações da sua bateria para o computador ou caixa de som. Quanto mais recursos disponíveis no módulo, melhor será sua bateria eletrônica. Os principais recursos são:

  • Kits (pré-sets): correspondem a ritmos pré-estabelecidos compostos pelos sons inclusos no módulo para você usar como acompanhamento durante seus estudos.
  • Sons: são timbres de bateria para utilizar nas músicas, portanto, quanto mais sons, mais possibilidades de uso. A variação é ampla, indo de baterias eletrônicas com pouco mais de 10 sons a opções com mais de 600.
  • Conexões USB e MIDI: são recursos que levam as informações da bateria eletrônica para o computador e outros dispositivos. Possibilita a troca de timbres na pós-produção ou usando o módulo como um playback.
  • Metrônomo: usado para informar o tempo da música. Para isso, ele emite um sinal que segue um intervalo regular, dado em BPM (batidas por minuto). Muito importante nos estudos individuais de bateria.
  • Saídas Auxiliares: conectam a saídas de linha e fones de ouvido.

Alguns módulos possuem uma interface mais intuitiva e recursos que facilitam o uso, como telas LCD e botões bem distribuídos. Verifique cada detalhe na hora de escolher a melhor bateria eletrônica e priorize instrumentos com módulos de qualidade.

Modelos com Racks Moduláveis São Mais Versáteis

O rack da bateria eletrônica é um item importante a ser analisado. Os modelos compactos são construídos apenas para os itens do kit que já acompanham a bateria. Por outro lado, os racks moduláveis permitem a expansão para adicionar peças extras e organizar a bateria de forma personalizada.

Quando for escolher a melhor bateria eletrônica, também é importante observar o material do rack. Modelos de alumínio, por exemplo, são mais leves e fáceis de transportar. Outros modelos podem ser mais resistentes, como o aço e os modelos cromados. Escolha o material adequado ao que você deseja.

Pads Com Dual Song e Choke System Reproduzem Sons Mais Realistas

As melhores baterias eletrônicas modernas possuem tecnologias que oferecem mais dinâmica e sons cada vez mais realistas. As tecnologias que mais influenciam nesses detalhes são os sistemas dual song e choke system, localizados nos pads de tambores e pratos, respectivamente.

O sistema dual song possui 2 zonas de ação alternativas que diferenciam o som: se for tocado no meio, será reproduzido o som da pele do tambor. Se for tocado nas bordas, será reproduzido o som do aro. O dual song pode vir em todos os pads ou apenas no da caixa, sendo os demais do modelo padrão.

O choke system dos pads de pratos corresponde a uma sensibilidade responsável por “bater e segurar” o som, seguindo a dinâmica da bateria acústica. Ou seja, se tocar com a baqueta e, em seguida, segurar o pad de prato com a mão, o som será interrompido ou abafado. Se não, ele continuará ecoando.

Observe as Dimensões dos Pads e o Estilo dos Pratos da Bateria Eletrônica

Ao contrário do modelo acústico, o tamanho dos pads da bateria eletrônica não influencia no som. Porém, um pad muito pequeno pode interferir na sensibilidade, principalmente se ele for dual song, pois as zonas alternativas serão muito próximas e a baqueta pode tocar “acidentalmente” a zona errada.

Na hora da compra, priorize pads de tambores com, pelo menos, 8 polegadas e o pad da caixa com 10 polegadas. Já os pads correspondentes aos pratos de ataque (crash), condução (ride) e chimbal (hi-hat), podem ter de 10 a 12 polegadas.

Observe também o estilo dos pads de prato, dando preferência ao estilo original (formato de um prato real). Isso porque possibilitam os mesmos movimentos dos pratos das baterias acústicas e dão mais dinâmica e feeling ao som. Pads de prato em formato de bloco podem dar um efeito mais “mecânico”.

Priorize Baterias Eletrônicas com Bumbo e Pedal no Formato Tradicional

Algumas baterias eletrônicas não acompanham pedal do bumbo e outras não permitem o uso de um pedal tradicional, pois têm um formato específico. Esses modelos específicos também podem vir sem um pad de bumbo, reproduzindo o som apenas ao pisar no pedal.

Observe também se o mecanismo do pedal do bumbo é igual ao tradicional, com um bastão que bate em um pad. Esse modelo abre possibilidades para usar qualquer pedal de bumbo e evita que você não se adapte a tocar em instrumentos acústicos.

Se escolher o modelo de pedal tradicional, observe também o tamanho do pad do bumbo. Alguns deles são do tamanho exato da ponta do bastão do pedal, limitando o uso. Nesse caso, dê preferência para pads com, no mínimo, 8 polegadas, pois eles também são compatíveis com o uso de pedal duplo.

Verifique se o Kit de Bateria Eletrônica Inclui Acessórios Extras

Por ser um instrumento de alto custo e de muitas peças a serem adquiridas, quanto mais itens acompanharem a bateria eletrônica, mais completa e prática será a compra. Esse é um fator ainda mais relevante caso você esteja procurando um instrumento de valor mais acessível.

Algumas baterias eletrônicas incluem acessórios importantes, como baquetas, ferramentas e bancos. Observe as especificações e veja se existem itens extras em seu kit. Quanto mais completo seu instrumento, mais rápido você poderá começar a tocar!

Perguntas Frequentes Sobre Baterias Eletrônicas

Qual a melhor bateria eletrônica de mesa?

A escolha da melhor bateria eletrônica de mesa depende das suas necessidades específicas, do seu orçamento e das características que você valoriza em um instrumento. É importante pesquisar modelos, ler avaliações e considerar aspectos como o número de pads, sons disponíveis, conectividade e facilidade de uso antes de tomar uma decisão.

Quanto tempo dura uma bateria eletrônica?

A durabilidade de uma bateria eletrônica varia dependendo do modelo, da marca e do uso. Geralmente, esses instrumentos são projetados para serem duráveis e podem durar muitos anos com cuidados adequados. Manter a bateria limpa, evitar exposição a condições extremas de temperatura e umidade, e usar baquetas adequadas são práticas que contribuem para prolongar a vida útil do equipamento.

Qual é a melhor bateria do mundo?

A avaliação da “melhor” bateria do mundo é subjetiva e depende do estilo musical, das preferências pessoais e das necessidades de cada baterista. Marcas renomadas como Yamaha, Roland, Pearl, DW e Ludwig produzem baterias de alta qualidade, e a escolha da melhor dependerá do gosto e das exigências do músico. É importante testar vários modelos e considerar o som, a construção e o preço ao fazer essa escolha.

Para que serve uma bateria eletrônica?

Uma bateria eletrônica serve para produzir sons percussivos de maneira eletrônica. Ela é utilizada por músicos e bateristas para criar ritmos e padrões de bateria em apresentações ao vivo, gravações em estúdio, ensaios e prática individual. Além disso, as baterias eletrônicas são ideais para situações onde o volume de uma bateria acústica seria impraticável, como em espaços pequenos ou para tocar com fones de ouvido, proporcionando uma opção versátil para bateristas de todos os níveis.

Conclusão

Em conclusão, a escolha da melhor bateria eletrônica em 2023 envolve diversos fatores, desde o seu nível de experiência como baterista até as características específicas que você procura em um instrumento. As opções variam desde modelos compactos ideais para iniciantes até baterias eletrônicas profissionais repletas de recursos avançados.

Lembre-se de considerar a configuração, o módulo, o material do rack, os tipos de pads, o pedal de bumbo e os acessórios fornecidos. Cada detalhe pode fazer a diferença na sua experiência musical.

Além disso, as baterias eletrônicas oferecem uma série de vantagens, como versatilidade, menor volume de som, facilidade de controle e a possibilidade de conectar-se a outros dispositivos. Esses benefícios tornam esse instrumento uma excelente escolha para bateristas de todos os níveis.

Portanto, ao escolher a melhor bateria eletrônica, certifique-se de considerar suas preferências individuais e necessidades específicas. Com as informações fornecidas neste guia, você está pronto para tomar uma decisão informada e encontrar a bateria eletrônica perfeita para aprimorar suas habilidades musicais em 2023.

Last update on 2024-04-20 / Affiliate links / Images from Amazon Product Advertising API


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *